Monday, September 17, 2007

Dia 14 de Setembro...

Fez dia 14 um mês que cá estou. As duas primeiras semanas foram as que me custaram mais, pelo facto de não estar a fazer nada, pela distância, família, amigos e também pela mundança de temperatura, clima, cidade, enfim, alguns pormenores que para mim são importantes.

Ainda não encontrei nada na minha area, também para ser sincera só procurei trabalho em arquitectura durante uns 5 dias, parei entretanto pois achei que deveria melhorar e acrescentar uns desenhos que faltavam no portfolio, depois sim, quero e vou procurar em força.

Comecei entretanto a trabalhar aqui mesmo ao lado de casa, 5 minutos a pé, num supermercado Gourmet, não é nada demais, mas dá para desenrascar por enquanto. Viver cá sem trabalhar é difícil, a vida é muito cara, aliás tudo é caro, assim sempre ganho algum para fazer as minhas compras e gastos!! Sapatos, malas, acessórios..etc, etc... O importante é que me mantenho também ocupada, se ficasse em casa só à espera do tal telefonema dava em doida. Assim conheço outras pessoas, melhoro o meu inglês, e trabalhar nem que seja a fazer qualquer coisa é sempre uma boa experiência.

O Outono está a chegar, sente-se pela baixa de temperatura, pelas cores, vermelhos, amarelos e castanhos... o vestuário leve e fresco passou a escuro e quente, mas ainda há muita gente que se veste como se estivesse no Verão...uhmmm, saudades...

De certa forma já me habituei, as pessoas de uma maneira geral são simpatiquissímas e bem dispostas. As cores da cidade enquadram-se perfeitamente com esta estação. Sabem do que tenho saudades? Passear pelas ruas e sentir o cheirinho das castanhas assadas... " São quentinhas e boas"... O dia começa a ficar mais pequeno, até não tem chovido, o sol esse, tem se deixadomostrar ainda com alguns raios quentes que nos levam a passear ao jardim, ou mesmo à beira-mar, ou melhor dizendo, à beira-rio.

Entretanto tenho conhecido muita gente, amigos e colegas do Nuno, gente vinda de outras partes do mundo, para ser mais sincera, googlers e arquitectos.

Descobri também no outro dia, mas para os mais interessados, que os Studios dos U2 são mesmo aqui ao lado da nossa casa. Fantástico! Um dia destes saimos à rua e damos de cara com a banda, até tinha uma certa piada... nós de saida para os copos e de caras com o Bono!

Esta aventura por terras frias tem sido interessante, novos amigos, lugares, interesses... muita coisa só para mim!
Tudo é um instante... daqui a algum tempo recuo no relógio se quiser cá estar, até lá, vou ao desconhecido...

Wednesday, September 12, 2007

Nuno na Cozinha!!!

Verdade seja dita, há pessoas que nascem com talento para algo...
Depois de passarmos alguma parte da tarde em casa a vermos algumas séries do Jamie Oliver que passava num canal daqui, sobre a sua famosa e conhecida aventura por terras italianas, abriu-se uma vontade enorme para o Nuno cozinhar alguma coisa do seu fantástico livro de cozinha.

Levámos o livro conosco muito religiosamente para o jogo de Rugby Portugal/Scotland. Jogámos muito bem, para equipa de amadores. Pois é meus amigos, para quem não sabe a nossa equipa não é uma equipa de profissionais, mas jogaram como eles fazem de melhor. Tivemos a infelicidade de o árbitro não marcar dois dos ensaios, senão tinhamos ficado com um excelente resultado. Sabado, iremos jogar com uma grande equipa, New Zealand... vai ser duro, mas acredito que vamos fazer um bom jogo, sabemos q a partida vai ser impossível ganhar, mas se marcarmos um ensaio, já é óptimo! Vamos apoiar a nossa Camisola e esta grande equipa.

Mas continuando, depois de um grande jogo, fomos às compras dos ingredientes: farinha, mushrooms, tomates...levedura...etc, etc...O Nuno decidiu fazer pizza e seguir o conselho do Jamie! Nem acreditava que ele ia fazer a massa...

Chegámos a casa, para não se fazer tarde, começou a preparar a massa. A princípo, confesso que pensei que aquela massa não ia sair grande coisa, mas depois comecei a reparar que ele tinha um jeitinho para a coisa... a forma como batia e preparava a massa, como se estivesse a brincar com ela. Para que vocês acreditem tirei fotos. Ao todo fez 4 grandes pizzas, a massa estava deliciosa e o molho e ingredientes ainda mais delicioso estava... Tenho um homem de pizzas ao meu lado e não sabia!

O meu amor supreende-me sempre...

Thursday, September 6, 2007

Portrait

First it was a look, then you just came over and found me...
You were there all the time and I didn't know, then you came over and said hello, you smiled at me...
Then your touch...
I was weak for a while and you supported and guided me. Thanks for believing in me. You're my inspiration and my everything.
Now I feel strong enough to cross the sea. I feel like I've known you for a long long time...so I crossed the sea to come over to you.
At this moment you're not here, you're in Sevilla, and I'm waiting for you... Love u!

the Wicklow Mountains



Pois é, minha gente, domingo passado fui conhecer as famosas Wicklow Mountains. Vale mesmo apena lá ir!! Se quiserem passar uns dias longe do barulho e da pressão urbana nada melhor para descomprimir! As fotografias falam por si, todo aquele verde, os lagos, as cascatas, a neblina... toda aquela paisagem é contagiante, preenche-nos a alma, liberta-nos de todas as energias negativas, para que o nosso corpo/alma absorva toda a paz e harmonia que ali mora... lugar propício para reflectir, e descansar. Sentir o toque frio da agua nos pés e quem sabe até mergulhar num dia de sol e calorzinho, isto se entretanto o segurança não aparecer antes do momento.
O importante é passar a tarde num lugar tão distinto, onde os antepassados estão ali mesmo ao nosso lado, num pequeno cemitério onde descansam memórias centenárias de outros tempos e onde as muralhas ainda imperam com todo o seu fervor. A combinação perfeita para um fim de tarde romântico-cultural...


Monday, September 3, 2007

4 anjinhos do coração...




Os meus anjinhos são todos mais novos que a minha pessoa. São as pessoas que me tem acompanhado ao longo destes anos e que o continuam a fazer... pessoas que amo e admiro muito. Ana, conhecida pela "Estrelinha Dorminhoca", nome definido pela "Matilha cangalha", irmã, amiga e companheira desde os meus primeiros 12 meses... Sónia, é das irmãs a mais nova, rebelde, teimosa, carneiro em pessoa, no bom sentido claro... Mais tarde surgiu a mascote da familia, Zé, versão masculina de Dina, calmo, relaxado, todo virado para as artes, tem a quem sair... E mais tarde, surge a "flor" que veio complementar o duo Ana e Dina. Margarida, é meiga, decidida, uma lutadora, irmã de coração e alma... Estes são 4 dos anjinhos que admiro, sempre de mãos unidas, mesmo pela distância...

Domingo passado foi dia de Sol e Golfe....

Domingo passado ( 26/08) foi dia de muito sol, calor e golfe!!!
Saimos da cidade por volta das 13:30 em direcção a Howth, uma vila pequena de pescadores situada um pouco a norte da cidade, onde se come muito bom peixe, é o que dizem, pessoalmente ainda não experimentei.
Estava um dia lindo de muito sol e pouco vento o que era desde já um ponto a nosso favor!
O Nuno tinha combinado com o grupo de amigos uma ida ao golfe nesse fds, e, foi sem dúvida uma óptima escolha!
Chegámos por volta das 14H, alugaram todos o material e fomos para o campo de 9 buracos. A principio não quis entrar no roll de grupo ( Nuno, Bjorn, David e Linda), pois nunca tinha jogado na minha vida este desporto, mas depois de uma hora de tortura a observar achei que estava a perder uma óptima oportunidade de aprender a "tacar" uma bola de golfe. A principio não tinha jeitinho para a coisa, apenas pequenas tacadas e sem extensão alguma, mas depois aos poucos fui aperfeiçoando e no meu último buraco acho que fiz um bom jogo excepto quando a bola decidiu aterrar no areal, perdi o meu nr de tacadas para a tirar de lá! Proxima vez terei mais cuidado... Escusado dizer que na soma total de buracos eu fiquei em ultimo lugar, mas foi óptimo porque deu para saborear um pouco deste desporto, e sabem que mais, acho que vou voltar a jogar, porque adorei!
Foram aproximadamente 4 horas muito bem passadas. No final acabámos no fish n chips...
Na mesma noite não sentia o meu braço direito de tanto exercício fisico que tinha feito.
Meninos e meninas aconselho-vos plenamente a experimentarem...

Saturday, September 1, 2007

Como quando tudo começou...


Não sou pessoa de escrever muito, mas desta vez o Nuno convenceu-me, porque não escrever um blog enquanto estou por Dublin? Até será giro para mim daqui a uns anos poder recordar as minhas aventuras e experiências por terras frias.
Sempre achei giro esta coisa dos blogs, mas nunca tive a coragem de começar, e , acho que tudo surgiu com o blog do Nuno. Quando li o texto que ele escreveu para mim, intitulado "Ela..." Surreal, mas suberbamente lindo! Passem pelo blog do Nuno, embora haja muito tempo que não escreve: http://www.takearabbithome.blogspot.com/
Amigos, vamos incentivar o Nuno a voltar a escrever no seu blog!
Ontem decidi começar, enquanto estou ainda por casa à espera que alguém me chame para uma entrevista. Sempre passo o meu tempo de uma forma diferente e divertida.