Monday, September 17, 2007

Dia 14 de Setembro...

Fez dia 14 um mês que cá estou. As duas primeiras semanas foram as que me custaram mais, pelo facto de não estar a fazer nada, pela distância, família, amigos e também pela mundança de temperatura, clima, cidade, enfim, alguns pormenores que para mim são importantes.

Ainda não encontrei nada na minha area, também para ser sincera só procurei trabalho em arquitectura durante uns 5 dias, parei entretanto pois achei que deveria melhorar e acrescentar uns desenhos que faltavam no portfolio, depois sim, quero e vou procurar em força.

Comecei entretanto a trabalhar aqui mesmo ao lado de casa, 5 minutos a pé, num supermercado Gourmet, não é nada demais, mas dá para desenrascar por enquanto. Viver cá sem trabalhar é difícil, a vida é muito cara, aliás tudo é caro, assim sempre ganho algum para fazer as minhas compras e gastos!! Sapatos, malas, acessórios..etc, etc... O importante é que me mantenho também ocupada, se ficasse em casa só à espera do tal telefonema dava em doida. Assim conheço outras pessoas, melhoro o meu inglês, e trabalhar nem que seja a fazer qualquer coisa é sempre uma boa experiência.

O Outono está a chegar, sente-se pela baixa de temperatura, pelas cores, vermelhos, amarelos e castanhos... o vestuário leve e fresco passou a escuro e quente, mas ainda há muita gente que se veste como se estivesse no Verão...uhmmm, saudades...

De certa forma já me habituei, as pessoas de uma maneira geral são simpatiquissímas e bem dispostas. As cores da cidade enquadram-se perfeitamente com esta estação. Sabem do que tenho saudades? Passear pelas ruas e sentir o cheirinho das castanhas assadas... " São quentinhas e boas"... O dia começa a ficar mais pequeno, até não tem chovido, o sol esse, tem se deixadomostrar ainda com alguns raios quentes que nos levam a passear ao jardim, ou mesmo à beira-mar, ou melhor dizendo, à beira-rio.

Entretanto tenho conhecido muita gente, amigos e colegas do Nuno, gente vinda de outras partes do mundo, para ser mais sincera, googlers e arquitectos.

Descobri também no outro dia, mas para os mais interessados, que os Studios dos U2 são mesmo aqui ao lado da nossa casa. Fantástico! Um dia destes saimos à rua e damos de cara com a banda, até tinha uma certa piada... nós de saida para os copos e de caras com o Bono!

Esta aventura por terras frias tem sido interessante, novos amigos, lugares, interesses... muita coisa só para mim!
Tudo é um instante... daqui a algum tempo recuo no relógio se quiser cá estar, até lá, vou ao desconhecido...

No comments: